05 fevereiro 2015

Vamos falar de frrrio? Vamos!

Claro, toda a gente sabe que está um frio do caraças, mas que falta de originalidade vir falar sobre isso, yada, yada e não sei que mais. É verdade sim, mas hoje apetece-me e pronto.

Sendo este o caso, começamos com as fotos cliché. Porque foi assim que começou o meu dia.
10h da manhã (nada atrasada para o trabalho, portanto) e um carro cheio de gelo, com esta maravilhosa temperatura exterior.

Bom, pelo menos estava sol, e após superar a prova do gelo, o dia só podia correr melhor, certo? Errado. Ao chegar à empresa sou recebida com a feliz notícia que os ares condicionados estão avariados. Ahhh, a maravilha de trabalhar de casaco e bata por cima (olha o boneco da Michelin!!), e ter de fazer visitas frequentes à rua para derreter as estalactites alojadas no cérebro... Isto até o sol ir embora, claro. A partir daí foi o aguenta e é se queres.

Fim do dia. A sonhar com o regresso a casa, ligar o aquecimento e iniciar o processo de descongelar as extremidades. Então e pelo menos isso correu bem, não? Não. Não mesmo. A p*** da caldeira resolveu passar-se. Hoje, logo hoje. E nem a assistência dos amigos via telefone me salvou. Porquê? Porque não tenho força física suficiente para resolver o problema. E estúpida recusei a vinda de um deles cá a casa para me ajudar, "deixa lá, já é tarde, não estejas a sair agora de propósito, eu aguento bem até amanhã"... 

Desta forma, e já que a massa adiposa também não é grande coisa para estes lados, estou assim disfarçada de chouriço com pernas, embrulhada em tudo o que é manta (nem o roupão do gajo escapou, oops), a pensar em quê? Em nada de jeito, como aqui se exemplifica, já que o Tico e o Teco, covardes, resolveram hibernar.

2 comentários: