07 janeiro 2016

O bem e o mal

Se me restassem dúvidas, que qualificar uma acção como boa ou má depende sempre da perspectiva, elas teriam sido definitivamente esclarecidas. Trânsito caótico da hora de ponta, chuva chata e deprimente, filas intermináveis. Deixo passar um condutor, cedendo-lhe o meu lugar. Andamos uns metros e, por sua vez, ele oferece uma traseira nova ao carro da frente.

Toda uma cadeia de boas acções que ali se estava a preparar, não fosse eu pôr travão na situação. Mesmo. Já tinha oferecido a passagem, não lhe ia dar também uma retaguarda melhorada, não?
Uma boa acção por pessoa, por dia. Temos de ser uns para os outros, e é para dar para todos.

6 comentários:

  1. "...não fosse eu pôr travão na situação..."

    Essa foi mesmo à grassa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tecnicamente, foi mesmo à Sci...
      Mas considero um elogio, lembrar um master a outro Master. Más influências, é o que é :p

      Eliminar
  2. O maior desafio que a Sci poderia ter seria pôr travão num gajo acelerado como tu. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez com travão de mão? A outra alternativa é acelerar mais que ele... ou trava ou bate por trás :p

      Eliminar
    2. Travão? Ela não tem mão para isso :P
      Eu também não lhe quero bater por trás :P

      Eliminar
    3. Jovem, a circular... toca a circular :p

      Eliminar